Últimos dias para submissão de trabalhos no IntegraEaD

Postado por: Jorge Zupirolli

“Formação e práticas pedagógicas híbridas: diálogos entre tecnologias, currículo, diversidade e políticas”. Esse é o tema do IntegraEAD 2019 que será realizado pela Secretaria Especial de Educação a Distância da UFMS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Campo Grande e a UCDB Virtual, nos dias 5 e 6 de setembro. “Trata-se de uma proposta que reúne três ações formativas – 2º Encontro de Integração da Educação a Distância da UFMS, o 5º Webinar do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (Geted) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e o 1º Seminário de Tecnologias na Educação da Reme – para a realização de um movimento único”, explica o secretário da Sead, Hercules da Costa Sandim.

De acordo com Sandim,  o objetivo é reunir educadores de todos os níveis de ensino e de todas as áreas do conhecimento, que estejam interessados em aprender mais e também colaborar com as discussões sobre tecnologias digitais, currículo, diversidade e políticas públicas que envolvem as teias de formação inicial e continuada de professores numa perspectiva híbrida. “Todas as atividades, inclusive a apresentação de trabalhos será realizada de forma híbrida – presencial e on-line. Será o primeiro evento da Universidade neste formato”, destaca o secretário.

As submissões de trabalhos devem ser feitas até o próximo dia 15 de julho. São aceitos artigos completos ou relatos de experiência. As normas e o link para submissão estão disponíveis aqui. “Os estudantes de graduação que submeterem seus relatos de experiência e forem aprovados terão isenção da taxa de inscrição”, explica Sandim. Até dia 31 de julho as taxas de inscrição são de: R$ 20, para estudantes de graduação; R$ 25, para bolsistas UAB; R$ 30, para estudantes de pós-graduação; R$ 35, para profissionais e R$ 40 para professores do ensino superior. Os interessados podem se inscrever e efetuar o pagamento posteriormente.

As atividades acontecerão presencialmente na sede da Sead, localizada na Cidade Universitária e poderão ser acompanhadas também no site integraead.ufms.br. Para saber mais sobre o processo de inscrição, consultar a programação basta acessar o site do IntegraEad, ou o perfil do evento no Facebook e no Instagram. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail integraead@ufms.br

Texto: Vanessa Amin