Semana de Recepção Institucional UFMS Digital 2023

Postado por: Douglas Nantes Gualberto

SEMANA DE RECEPÇÃO INSTITUCIONAL UFMS DIGITAL 2023

DIA 06/03/2023 19h30 (MS) e 20h30 (BSB) – AO VIVO NO YOUTUBE
AGORA VOCÊ TAMBÉM É UFMS DIGITAL !

Por meio de transmissão ao vivo no canal Youtube da AGEAD, serão apresentadas aos estudantes uma série de informações esclarecendo as principais dúvidas e ansiedades deste início de período letivo. Dentre elas, destacamos a apresentação da nossa UFMS, do Passaporte UFMS e o E-mail institucional, do AVA UFMS, SISCAD e APP Sou UFMS, além de visão geral sobre o Sistema de Biblioteca Online da UFMS e a Metodologia de oferta dos cursos. O vídeo encerra apresentando os principais canais de atendimento e a chamada para as demais atividades da semana de recepção institucional da UFMS.

No próprio dia 06/03/2023, os estudantes efetivamente matriculados e com Passaporte UFMS já poderá acompanhar todas as informações, conteúdos e atividades das disciplinas do primeiro.

Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RXZUZDU1lCY

DIA 07/03/2023 08h00 às 21h00 (MS) – PRESENCIAL NÃO OBRIGATÓRIO
LOCAIS: TODOS OS CAMPUS DA UFMS
NÃO HAVERÁ, NESTE MOMENTO, ENCONTRO PRESENCIAL EM POLO UAB/CAPES.
RECEPÇÃO INSTITUCIONAL DA UFMS

Na terça-feira, 7, será realizada a Recepção Institucional, com objetivo de informar os estudantes sobre assuntos importantes e oportunidades na vida acadêmica. A Recepção foi preparada com uma estrutura dividida em ilhas interativas sobre os seguintes temas: Ensino, Tecnologia e Inovação, Pesquisa, Extensão, Assistência Estudantil, Grupos estudantis e Coletivos, Comunicação, Loja Oficial e Sustentabilidade.

A ideia é que os estudantes recebam um mapa com o percurso da trilha, que será carimbado com a visitação de cada espaço. Ao final do trajeto, com todos os carimbos colecionados, os calouros receberão um kit com camiseta, squeeze e boné. Na Cidade Universitária, a dinâmica será realizada no Corredor Central, enquanto nos câmpus ocorrerá nos saguões principais.

Confira a trilha a ser percorrida no Corredor Central
“De uma forma descontraída, o estudante é acolhido e apresentado aos assuntos nas ilhas. Na ilha do Ensino, teremos a Biblioteca, ou seja, como emprestar o livro e usar o sistema. Na Assistência, informações sobre os editais, onde buscar ajuda sobre saúde mental e outros assuntos relacionados”, exemplifica o pró-reitor. “A ideia assim como grandes feiras e exposições no mundo todo há um incentivo para que os participantes percorram o máximo de espaços e colham os carimbos, garantindo o kit do calouro. A ideia é um percurso, que pode ser percorrido da forma que o estudante quiser”, relata a diretora da Agecom.

Também na terça-feira, haverá uma palestra sobre vida universitária e empreendedorismo com Filipe Trindade, diretor executivo do clube de empreendedores Know How Club. A conversa será às 9 horas (MS) no Auditório Marçal de Souza Tupã (corredor central). Para encerrar a programação do dia, haverá show com a banda Versusken, às 18 horas, no Corredor Central. Ambas as atividades terão transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS.

DIA 08/03/2023 19h30 (MS) – 20h30 (BSB) – AO VIVO NO YOUTUBE
RECEPÇÃO INSTITUCIONAL UFMS DIGITAL 2023 – COMO SERÃO OS CURSOS ?

APRESENTAÇÃO:
HERCULES DA COSTA SANDIM
DAIANI DAMM TONETTO RIEDNER

• UM BATE-PAPO COM A DIREÇÃO E A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA AGEAD.
  • APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA
    • TUTORIA
    • TRILHAS DE APRENDIZAGEM
    • CRONOGRAMA 2023.1
    • ENCONTROS

Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=999g8R7hKio

DIA 09/03/2023 19h30 (MS) – 20h30 (BSB) – AO VIVO NO YOUTUBE

APRESENTAÇÃO DOS CURSOS DO UFMS DIGITAL – CONHEÇA A COORDENAÇÃO E AS PERSPECTIVAS PARA SEU CURSO

Por meio de transmissão ao vivo no canal Youtube da AGEAD serão apresentadas aos estudantes do UFMS Digital uma série de informações apresentando cada um dos Cursos de Graduação do programa com a fala das respectivas coordenações de curso.

Link no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=37tgMEXs7y4

DIA 10/03/2023 19h30 (MS) – 20h30 (BSB) – AO VIVO NO YOUTUBE

PALESTRA AULA INAUGURAL – NEUROCIÊNCIA, APRENDIZAGEM E O DESAFIO DE ESTUDAR ONLINE

Palestrante: Prof. Dr. Lucas Gazarini (CPTL)