MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DA EAD

Os gestores da área de EaD das universidades públicas brasileiras, iniciam a partir do dia 24 de agosto, uma campanha em favor de mais recursos para os cursos na modalidade a distância. Face ao contingenciamento de recursos orçamentários por parte do Governo Federal, a área tem sofrido para garantir a execução dos cursos, com qualidade. De acordo com o chefe da Coordenadoria de Educação a Distância da UFMS, Prof. Dr. Claudio Silva, “a educação a distância tem evoluído nos últimos 10 anos e oportunizado o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade, nas diversas regiões brasileiras. Na UFMS a área também segue em crescente evolução, com cursos de graduação, bacharelado e licenciaturas, além de especializações e extensão, contando neste ano com 2080 alunos matriculados. Portanto, paralisar este setor seria um prejuízo incalculável”. A campanha em favor dos cursos na modalidade a distância, inicialmente apresenta uma petição pública que pede mais recursos em favor da Universidade Aberta do Brasil, além de vídeos e materiais que contam a história, evolução e resultados da educação a distância.

unnamed2