Divulgação do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

Postado por: Kaique

O curso

O Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social oferecido pela
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância, abrirá suas inscrições no dia 31 de outubro até dia 7 de novembro.

O curso é fruto de uma parceria entre a UFMS e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação Mato Grosso do Sul (Undime/MS).

O curso constitui-se em uma ação voltada à formação continuada de profissionais que atuam na educação básica e/ou em políticas sociais que estabelecem relações entre educação, pobreza e desigualdade social, terá carga horária de 360h, realizadas em 18 meses de estudos. A carga horária do curso estará distribuída em 60h nos encontros presenciais e 300h que compõem as atividades à distância e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

Vagas

São 400 vagas para todo o estado de Mato Grosso do Sul, que serão ofertadas nas cidades polo de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã.

Inscrições

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site do curso. no período de 31 outubro a 7 de novembro de 2014. Fiquem atentos à documentação exigida.

Público-Alvo

a)  coordenadores estadual e municipais do Programa Bolsa-Família na Educação;

b)  professores que atuam em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa-Família;

c)  gestores (diretores) escolares de escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa Bolsa Família;

d)  agentes educacionais (operadores escolares do Sistema Presença, designados pelo diretor da escola, e que também componham a equipe pedagógica) que trabalham com o Programa Bolsa-Família em escolas que já informam a frequência escolar no Sistema Presença vinculado ao Programa;

e) coordenadores estaduais de saúde e de assistência social vinculados ao Programa Bolsa-Família.

Mais informações no Edital.

Site: www.epds.ufms.br

E-mail para contato: epds.ead@ufms.br