Cursos de Extensão para formação continuada de profissionais da educação

Postado por: Daiani Riedner

Com o objetivo de fortalecer a formação continuada de professores e profissionais da educação do Brasil, em especial do Estado de Mato Grosso do Sul, a Agência de Educação Digital e a Distância – Agead da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos de extensão na modalidade a distância, autoinstrucionais, cada um com carga horária de 60 horas e certificação pela UFMS. Não há limite de vagas e a expectativa é atingir cerca de 20 mil inscritos.

Os cursos estão vinculados a projetos de extensão da Agead, tais como: Trilhas Formativas para Aprendizagem Online, Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica – LabCrie e Laboratório de Apoio à Inovação da Educação Básica do Brasil – LabInova.

O público-alvo esperado são professores da educação básica, estudantes de licenciaturas, professores e técnicos-administrativos da educação superior e demais profissionais da educação, além de outros profissionais interessados nas temáticas disponíveis. Contudo, não há restrição quanto ao perfil de formação do inscrito e nem limite quanto à quantidade de cursos por participante.

As inscrições iniciam em 1º de junho em formato de fluxo contínuo pelo endereço eletrônico https://agead.ufms.br/cursos-livres. Após a inscrição realizada, a mesma será confirmada pela equipe da Agead em até 48 horas. Confirmada a inscrição, o participante terá acesso às atividades dos cursos – todas assíncronas e disponíveis no AVA Cursos.

Os certificados serão emitidos ao final de cada mês de oferta e contemplarão os participantes concluintes das atividades avaliativas referentes às trilhas de aprendizagem disponíveis em cada curso no referido período.