Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância será realizado na Cidade Universitária

Postado por: Douglas Nantes Gualberto

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a UFMS vai sediar o 20º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (Esud) e o 9º Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (Ciesud) na Cidade Universitária. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste endereço eletrônico.

O evento é uma realização da Associação Universidade em Rede (Unirede), e pela primeira vez, será realizado em Mato Grosso do Sul pela UFMS. Com o tema Educação a Distância: políticas públicas, gestão, governança e qualidade, o congresso recebe professores do Ensino Superior e da Educação Básica, pesquisadores, gestores, tutores, estudantes de graduação e pós-graduação, e demais profissionais que atuam na área. Na programação, haverá conferências, painéis temáticos, palestras, minicursos on-line, oficinas presenciais e apresentações de trabalhos.

A secretária de Inovação Pedagógica Digital, da Agência de Educação Digital e a Distância da UFMS, Daiani Riedner, enfatiza a importância da Universidade ser sede da edição 2023. “O Esud/Ciesud é o maior evento de educação a distância e tecnologias que discute temáticas, ações e perspectivas para o ensino superior público. O evento é uma realização da UniRede, uma associação que agrega instituições públicas de ensino superior que ofertam cursos a distância no Brasil. Os participantes terão oportunidade de ouvir palestras de pesquisadores nacionais e internacionais. O evento também é um espaço de encontros, trocas e colaboração entre pesquisadores, gestores e instituições”.

As atividades serão realizadas, de forma presencial, na Agência de Educação Digital e a Distância, localizada no setor 2 da Cidade Universitária. Participantes vinculados às instituições associadas à UniRede ganham 10% de desconto na inscrição.

A UFMS é filiada à UniRede desde 2018, e vem trabalhando em busca de uma educação a distância superior gratuita e com qualidade. No último recredenciamento do Ministério da Educação, a Universidade recebeu nota máxima na Educação a Distância, o que demonstra a excelência no ensino.

Texto: Bianka Macário
Fonte: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul