DIA 17 DE AGOSTO SERÁ O DIA “D” EM DEFESA DA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Postado por: Kaique

Com o propósito de inserir as questões da UAB na agenda política nacional, os coordenadores UAB elegeram o dia 17 de agosto de 2015 como dia “D” da UAB. Entre as ações previstas destacam-se: a elaboração de um vídeo de sensibilização sobre a história e conquistas da modalidade de ensino a distância no Brasil; manifesto dos prefeitos municipais em favor da UAB e mobilização das universidades e instituições do sistema UAB. De acordo com o Chefe da CED/PREG, Prof. Claudio Cesar Silva, todos os gestores da área de EaD das universidades, estão muito empenhados em promover a valorização do sistema UAB e inserir as questões do ensino na modalidade a distância público e de qualidade, na agenda política nacional, de forma que a UAB seja transformada de um programa de governo, para uma política de Estado, tendo em vista sua comprovada contribuição e seu enorme potencial como promotora do acesso ao ensino superior.